Trocas e Devoluções

  • Prazo troca produto

    Entrega em morada ou em Ponto de Recolha (CTT ou DPD):

    • Dispõe de 30 dias após a receção do(s) artigo(s) para efetuar a troca ou devolução em vale*;
    • O prazo para solicitar devolução do valor é de 14 dias após receção do(s) artigo(s)** ;
    • Se optar pela troca em loja física, a devolução do valor deixa de ser possível.


    Levantamento em loja física:

    Para encomendas online com levantamento em loja, a estipulação legal do tempo mínimo de reflexão de 14 dias para compras à distância, deixa de ser válida (está implícito que o cliente teve acesso ao artigo físico e por essa razão, aceitou a conformidade do produto). Desta forma, passam a vigorar as regras para trocas atualmente em efeito em lojas físicas.

    • Dispõe de 15 dias após o levantamento do(s) artigo(s) para efetuar a troca ou devolução em vale;
    • Caso pretenda o reembolso do valor do artigo deverá devolver o mesmo no ato de levantamento
    • Opção de emissão de vale físico (válido em loja física)  ou vale online (válido em site).


    Não nos responsabilizamos por envios de artigos para troca/devolução fora dos prazos mencionados.

    Não nos responsabilizamos por trocas/devoluções enviadas para moradas diferentes das indicadas para o efeito.





    • Onde trocar/devolver encomenda

      Para trocar/devolver a sua encomenda pode entregá-la em qualquer uma das lojas físicas Petit Pied ou pode enviar para as nossas instalações do serviço online.


      Se optar pelo envio para as nossas instalações do serviço online deverá escrever num papel o seu número de encomenda e a sua intenção (troca ou devolução). Se pretender troca, deve ainda indicar a referência e tamanho pelo qual pretende fazer a troca.


      O envio de trocas/devoluções para as instalações online da Petit Pied fica a cargo do cliente.

    • Envio para as instalações

      A morada de envio é Avenida Alfredo da Silva, loja Filipsport, nº78B, 2830-302 Barreiro.

      Não nos responsabilizamos por trocas/devoluções enviadas para moradas diferentes das indicadas para o efeito.


      O custo adicional por cada novo envio terá o valor de 4.50€ e ficará a cargo do cliente que será contactado via email ou sms.


      O artigo para troca/devolução pode ser rejeitado se existir evidências de que o produto tenha sido utilizado, deteriorado ou danificado devido ao uso incorreto ou manipulação. O artigo pode ser rejeitado se apresentar as solas sujas a partir de resíduos como pó ou lama, meias ou pelos de animais, ou qualquer outra falha por causas externas. O retorno será rejeitado também se a caixa do calçado apresentar quaisquer danos (brechas, escrita, restos de fita ou etiquetas trocadas).


      Os valores de portes, condições de troca e devolução bem como os período de carência mencionados acima podem variar conforme eventuais campanhas que entrem em vigor. Estes estarão sempre plenamente explícitos ao cliente bem como em conformidade com a legislação vigente.